quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PROJETO DE REDAÇÃO - PROEMI 2015



A partir de hoje serão divulgadas neste blog semanalmente produções de textos elaborados pelos alunos do Projeto Gêneros textuais: Teoria e prática ministrado pela professora Fátima Medeiros.


Descrição de um objeto
Oi, prazer. Sou o Sr. Relógio de pulso. Tenho apenas alguns centímetros de larguras, e posso ser de várias cores ou ter apenas uma só cor. Assim como poso ser feito de vários materiais desde uma simples pulseira de plástico ao mais complexo de todos os metais.
Possuo em minha esfera central um pequeno pino acoplado, no qual meu dono poderá, se necessário, puxá-lo manualmente para poder fazer configurações e /ou consertar-me em caso de falha. Para mostrar a hora tenho 12 pequenos pontos contados da direita para a esquerda com apenas 2 ponteiros maiores, um serve para marcar a hora exata e o outro, os minutos.
Como um relógio comum de pulso, sempre estou abraçado ao mesmo e sirvo para informar ao meu dono a hora, e o momento do dia, seja manhã, tarde ou noite. Funciono de modo simples, apenas com o movimento rotativo de meus ponteiros.
Bom, eu gostaria de ser muito mais que um relógio, pois, no dia a dia sou muito necessário. Preciso assim, ser bem guardado para o próximo dia.
Após meu uso individual não poderei ser mais utilizado e normalmente fico guardado seria uma bela forma de demonstrar carinho por mim.

Aluna: Lenilda Moura dos Santos.

Nenhum comentário: