segunda-feira, 24 de agosto de 2015

APRESENTAÇÕES TEATRAIS MARCAM O TÉRMINO DO SEGUNDO BIMESTRE DAS TURMAS DO 8º A E 8º B





As turmas do 8º “A” e “B” do CEFE concluíram o segundo bimestre no último dia 06 de julho de 2015 com uma série de apresentações teatrais por parte dos alunos das respectivas turmas.

No decorrer de todo o segundo bimestre os alunos construíram conhecimentos sobre as artes cênicas, o surgimento e a história do teatro, o teatro brasileiro, os gêneros e subgêneros teatrais praticados atualmente.

Sob a orientação do prof. Antônio Júnior (prof. Junião) durante todo o bimestre, os discentes ao aprender os conhecimentos teóricos em sala de aula puderam construir conscientemente a sua própria dramaturgia que pôde ser apresentada em ambiente próprio para o teatro: o auditório da Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo de Azevedo.
Na oportunidade foram apresentadas as seguintes peças: As bruxas de Macbeth, A feijoada, O canto da Jolie, A pichação, O bullying nas escolas, O pandeiro mágico e  Deu a louca em Romeu e Julieta.

O evento foi considerado muito proveitoso pois o corpo discente envolvido pela iniciativa puderam refletir sobre a prática teatral percebendo como a história e a técnica delineiam o fazer teatro, com suas características próprias apresentadas ora, pela diferenciação dos gêneros ora pelo sincretismo dos mesmos construindo e ao mesmo tempo renovando e apresentando sempre um novo olhar e uma nova leitura na prática teatral.

Por: Prof. Antônio Júnior (Prof. Junião)


O evento de Culminância do segundo bimestre das turmas dos 8º “A” e “B” do CEFE contaram com a parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da equipe da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

Nenhum comentário: