sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CONSELHO ESCOLAR - A ESCOLA QUE QUEREMOS




A escola seja ela estadual, municipal ou particular, sempre foi e será de suma importância para a formação e renovação dos profissionais da nossa cidade. São inúmeros os que receberam formação e passaram a prestar serviços a nossa comunidade.

O Centro Educacional Felinto Elísio faz parte dessa história. Recentemente foram convidados todos os segmentos da escola para participar de uma reunião pedagógica, na qual fi revisto o Regimento Interno. Todos tiveram a oportunidade de opinar sobre vários aspectos relativos ao processo de ensino-aprendizagem.

Com o advento da gestão democrática, que é partilhada com todos os segmentos da escola, surge um elemento indispensável para o seu pleno exercício: o Conselho Escolar, colegiado formado por representantes de funcionários, professores, alunos e pais de alunos ou responsáveis, que desempenha papel consultivo, deliberativo, fiscal e mobilizador diante de ações que prezam o bom funcionamento da escola.

Uma vez escolhidos os seus representantes, cabe a cada membro do Conselho Escolar assumir o compromisso de participar ativamente das suas reuniões. A opinião de cada um é importante na tomada de decisões que contemplam cada pauta de reunião (seja ela ordinária ou extraordinária).
Portanto, o comparecimento de todos às reuniões do Conselho Escolar é indispensável para o êxito da nossa escola. Lembrem-se: a escola que queremos é construída com exemplos, atitudes e ações de todos nós que estamos inseridos nesse processo.
Por: Conselho Escolar

Nenhum comentário: